Vendas-de-carros-seminovos

Enquanto o mercado de carros novos segue apresentando quedas, as vendas de carros usados continuam na contramão e apresentam crescimento no comparativo com as vendas realizadas no último ano.

Levando em consideração as vendas realizadas de janeiro a outubro, neste ano 7,13 milhões de automóveis de segunda mão foram negociados no Brasil. Esse número é 5,9% superior ao anotado no mesmo período do ano passado, de acordo com a Fenauto, federação das associações de revendedores de veículos.

A Fenauto indica que o crescente número de vendas dos carros seminovos, com até três anos de uso, é um dos responsáveis por substituir a venda de veículos novo na preferência do consumidor. O segmento foi o que mais evoluiu nos últimos dez meses, com 3,27 milhões de automóveis seminovos negociados e um crescimento de 35,1% em relação ao mesmo período do ano anterior.

A reação do mercado indica a preferência do consumidor pelas alternativas mais baratas na hora de trocar de carro. Com a economia contraída, os carros usados ou seminovos surgem como uma opção que se encaixa melhor no bolso de boa parte dos brasileiros.

Confira na Procemax as melhores ofertas de vistorias automotivas para carros seminovos ou usados. Siga-nos no Facebook

Desenvolvido pela GOLDFISH :)